domingo, 4 de março de 2012

Tumulto é gerado em concurso para Prefeitura de Lauro de Freitas (BA)
A Polícia Militar precisou conter a agitação dos candidatos ao concurso da Prefeitura de Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador, no começo da tarde deste domingo (4). Muitos deles se dizem prejudicados por desconhecerem a mudança dos locais de prova, que, de acordo com a assessoria de imprensa do município, ocorreu há uma semana e foi divulgada nos principais veículos de comunicação. A aplicação dos exames está atrasada em mais de uma hora.

No Colégio Estadual Eduardo Gusmão, a candidata capixaba Kátia Vieira, 33 anos, conseguiu entrar na sala, sem irregularidades, mas ainda não fez a prova. "Entramos, mas todo mundo foi obrigado a sair. Estamos aqui fora e um candidato está com a prova na mão. Me sinto muito prejudicada. Sou salva-vidas em outro estado e estou prestando justamente para morar na cidade. Quando chego, encontro essa bagunça e desorganização", afirma.

De acordo com Olívia Bonfim, candidata ao cargo de auxiliar de classe, mas que não conseguiu entrar a faculdade particular onde faria a prova, diversos candidatos tentam pular o muro para entrar no local. "As pessoas que fariam no centro de Lauro de Freitas eles colocaram para fazer em Itinga. Aqui devem ter mais de 150 pessoas, muitas pularam o muro da escola, que está com o portão fechado. Não tem nenhum funcionário para informar", reclama Olívia Maria Bonfim, 33 anos, candidata ao cargo de auxiliar de classe. "Ninguém deu informação, mudaram de lugar, está uma bagunça, está uma bagunça", diz.

No site da instituição que realiza o concurso, há uma inscrição informando a mudança do local da prova.

Ninguém foi encontrado para comentar o assunto. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas encaminhou nota à imprensa informando que o concurso foi suspenso. Confira nota na íntegra:

A Prefeitura de Lauro de Freitas informa que suspendeu o Concurso Público 001 2011, que seria realizado neste domingo (4) a partir das 13h30, depois de constatar falhas na organização da empresa licitada para executar o concurso, principalmente quanto à identificação dos locais de realização das provas, o que resultou em tumulto em duas das maiores instituições de ensino, onde se concentrava maior número de candidatos. Para garantir igualdade de direitos, a Prefeitura preferiu suspender as provas e remarcar uma nova data que será divulgada com a antecedência necessária.

A Prefeitura lamenta o ocorrido, informa que vai apurar com rigor os fatos e se coloca à disposição dos candidatos para outros esclarecimentos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário