terça-feira, 13 de março de 2012

Rede estadual e Municipal de ensino pára as atividades nesta quarta-feira (14)

Os professores da rede Municipal e Estadual de ensino em Feira de Santana vão paralisar as atividades durante três dias 14,15 e 16 (quart-feira, quinta-feira e sexta-feira) deste mês. Profissionais da área de educação, cerca de 29 municípios participaram de um ato publico a partir as 9h de quarta-feira (14) em frente ao paço Municipal em Feira de Santana.    

Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) a professora Marlede Oliveira, os profissionais irão reivindicar o pagamento do piso nacional, aprovado desde 2008 e que segundo a sindicalista ainda não é cumprido e também a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação.

“O Brasil só gasta 5% com a Educação, na reforma do Plano Nacional de Educação só está indo 7%, não para melhorar a educação e valorizar os professores se não tiver dinheiro”, relata.

Marlede Oliveira estima que mais de 2.000 professores não só de Feira como da região, estarão amanhã, a partir das 9h, no centro da cidade, em frente ao Paço Municipal. E na quinta-feira (15), os professores estarão na frente da Diretoria Regional de Educação (DIREC). “Não vamos abrir mão do piso nacional. A lei precisa ser respeitada. Ninguém descarta a possibilidade da greve, se não pagarem o piso vai ter”, declarou á sindicalista.

Foto: Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário