domingo, 25 de março de 2012

Suposto vigilante leva irmãs a perderem provas de concurso
A intervenção de um suposto vigilante da faculdade Dom Pedro II, no bairro do Comércio, deixou de fora as irmãs Taiane Francisca Dantas, 27, e Tamara Dantas Moreira, 20, do concurso público do Banco do Brasil, realizado na manhã deste domingo, 25, na instituição.

Segundo testemunhas, elas chegaram no local da prova às 12h57, três minutos antes de fechar os portões. Apesar de estarem dentro do horário, mas sem o cartão de inscrição em mãos e com dúvidas sobre o local de prova, elas foram orientadas pelo funcionário a voltar para o lado externo da faculdade e verificar os nomes na lista afixada no muro de fora da faculdade.

Mas após a verificação, elas retornaram para a entrada e o vigilante não as deixou entrar.  “Foi uma humilhação muito grande, porque ele mesmo pediu para sairmos de dentro do local. Fomos ignoradas na frente de todas as pessoas”, contou Taiane.

O impasse gerou protestos de mães e pais de outros candidatos. A 16ª Companhia de Polícia Militar foi acionada pela população para manter a ordem no lugar. A reportagem procurou a coordenação do concurso, mas ela não quis se pronunciar sobre o fato.

Com mais de 500 mil inscritos, o certame foi realizado em nove estados para formação de cadastro reserva no cargo administrativo de Escriturário (nível médio).

Fonte: A tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário