quinta-feira, 28 de junho de 2012

Receita Federal faz maior apreensão de ecstasy no aeroporto de Salvador
A Receita Federal realizou na tarde de quarta-feira (27), no Aeroporto Internacional de Salvador, a apreensão de 48 mil comprimidos de ecstasy, a maior do estado da Bahia.
De acordo com a Polícia Federal, a droga era transportada por um jovem de 19 anos e foi apreendida por uma equipe da alfândega da Receita Federal. Quarenta cartelas de LSD, que corresponde a 19.988 micropontos, e 992g de MDMA (substância ativa em quantidade suficiente capaz de produzir pelo menos 8 mil comprimidos com alto grau de pureza) também foram apreendidos com o rapaz.
Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, o passageiro vinha de Bruxelas, na Bélgica, e desembarcava de um voo vindo de conexão em Portugal.

Ao passar pela fiscalização da Receita Federal, a equipe notou um comportamento suspeito e solicitou a vistoria da bagagem. Questionado sobre a natureza dos produtos encontrados, o jovem alegou que se tratavam de vitaminas. A Polícia Federal foi então acionada.

Em depoimento à polícia, o rapaz disse que recebeu uma mala com a droga em Praga, República Tcheca, e que a bagagem seria o pagamento por uma dívida feita com gastos em festas eletrônicas em Natal.

O rapaz foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, onde foi lavrada a prisão em flagrante por tráfico internacional de entorpecente. Ele está detido no presídio de Salvador, onde fica à disposição da Justiça. Caso seja condenado, pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão. 

Fonte G 1/Foto: Policia PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário