sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Promotoria vai ouvir envolvidos em operação na Cracolândia
O Ministério Público vai ouvir a partir da semana que vem os envolvidos na operação que acontece desde o início do mês na Cracolândia, no Centro de São Paulo. Nesta sexta-feira (13), houve uma reunião entre promotores, o comando da PM e representantes das secretarias municipais e estaduais de Saúde, Assistência Social e Justiça.


No encontro, que durou cerca de cinco horas, os promotores questionaram a eficiência da ação. Eles argumentaram que seu inicio foi precipitado, já que o complexo da Rua Prates para atender os usuários ainda não foi inaugurado. O comandante da corporação disse que a estratégia não será modificada.
Na manhã desta sexta, policiais chegaram a ocupar as ruas Helvétia e Barão de Piracicaba para dispersar os usuários que se aglomeravam no meio da via,

Inquérito
Na terça (10), o MP abriu um inquérito civil para investigar a operação. O governo de São Paulo disse que as ações vêm sendo planejadas em conjunto há pelo menos três meses.
De acordo com os promotores, não houve desde 2009, quando um inquérito civil já havia sido instaurado por ocasião do Projeto Nova Luz, da Prefeitura, nada que justificasse uma operação desse tipo na região. “Essa operação põe por terra todo esse projeto, que prevê programas sócio-assistenciais e de saúde, que vinha sendo gestado. O Ministério Público não concorda com essa operação, porque o tráfico é uma questão de polícia, mas dependência química, não”, disse o promotor Eduardo Valério, de Justiça de Direitos Humanos - Inclusão Social.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário