terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Passageiros incendeiam ônibus em protesto contra falha mecânica na BA
Um ônibus ficou destruído após ser incendiado em uma estrada de terra localizada nas imediações do distrito de Itamaracá, pertencente à cidade de Itabuna, sul da Bahia, no fim da tarde de segunda-feira (23).


O fogo foi ateado por alguns dos 42 passageiros em protesto contra um defeito no veículo que interrompeu a viagem. De acordo com a empresa, uma peça do sistema da direção rompeu e a falha quase gerou um acidente grave. "Estamos muito revoltados porque quem trabalha está todo dia pegando esse ônibus e a empresa só coloca ônibus quebrado. Inclusive, esta semana a gente teve que descer do ônibus e empurrar na ladeira lá da ponte", relata Adílson Almeida, auxiliar de serviços gerais.
A dona de casa Daniela Oliveira diz que houve pânico dentro do veículo. "Todo mundo ficou assombrado, gritando, em desespero. Teve gente que desmaiou, duas grávidas passaram mal", descreve. Ninguém foi responsabilizado pelo incêndio, que foi contido pela equipe do Corpo de Bombeiros.

O representante da empresa, João Júnior, desaprova a queima do ônibus. "Soltou uma porca ali, mas o motorista, com a velocidade compatível que ele estava, dominou e segurou o carro. Não havia necessidade para ele fazerem isso, porque é dele mesmo, o transporte coletivo é do usuário", avalia.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário