quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Nota fiscal eletrônica a partir de 1º de março


As empresas contribuintes ativas têm até o dia 29 de fevereiro para se recadastrar na Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e emitir a nota fiscal eletrônica a partir de 1º de março, obrigatoriamente. O processo começou no dia 16 de janeiro, através do site http://www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br/, e com a apresentação dos documentos na sede da Sefaz.

Ao realizar o novo cadastro, o contribuinte precisa apresentar as informações societárias como o nome e documento do sócio, capital da empresa, endereço atualizado e comprovante, e-mail, inscrição do CNPJ, CPF e atividades da empresa. Ao todo, 3.500 empresas devem realizar o recadastramento. 

“Tudo isso é importante para termos um dado atualizado. Aquelas empresas que se cadastraram no mês de janeiro já podem, a partir do dia 1º de fevereiro, opcionalmente, emitir a nota fiscal de serviço eletrônico”, informa o secretário da Sefaz, Wagner Walter Gonçalves. 

Enquanto o serviço não entra em funcionamento, a secretaria está realizando um treinamento para representantes dos escritórios de contabilidade e das grandes empresas. A orientação é gratuita e acontece todas as quintas-feiras, na Sala de Imprensa Arnold Silva, localizada no Ceaf, às 14h. O treinamento encerra no dia 23 de fevereiro.

As empresas interessadas em receber as orientações podem agendar sua participação através dos telefones (75) 3602 8467 ou 3602 8468. “O treinamento é para aqueles que ainda têm dúvidas e que querem ver uma apresentação do sistema, mas o cadastramento é auto-explicativo. Os manuais estão disponíveis no site da secretaria em PDF”, informa Gonçalves.

Antes de dar início a este treinamento, a Sefaz passou orientações para mais de 300 empresas e contadores no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Todos os fiscais e técnicos da secretaria envolvidos no sistema já foram treinados em Minas Gerais, onde viram o sistema funcionando.

“Quero conclamar as empresas que não deixem o recadastramento para última hora. A Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) é necessária e representa um avanço de nossas empresas e Prefeitura de Feira de Santana. É mais um compromisso assumido em nossa gestão que está sendo honrado e cumprido”, destaca o secretário.  O Ceaf está localizado na rua Barão de Cotegipe, s/nº, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário