terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Jovens de classe média praticavam assaltos a ônibus nas BRs 101, 110 e 116
Uma operação conjunta da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas, e Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam, nesta terça-feira (17), sete integrantes de uma quadrilha responsável por pelo menos 20 assaltos a ônibus interestaduais nas BRs 101, entre Esplanada e Feira de Santana, e 110, trecho entre Olindina e Pojuca. Entre os sete um adolescente de 16 anos que também integrava o grupo foi apreendido.
Segundo o titular da 2ª Coorpin, delegado Jobson Lucas Marques, desde a madrugada de segunda-feira, equipes de policiais das duas forças cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco endereços diferentes na região de Alagoinhas e adjacências, resultando na apreensão de celulares, notebook, computadores, pen drives, eletroeletrônicos, rádios automotivos, um revólver de calibre 32 e munição para diversos calibres, além de certa quantidade de maconha.

Estão presos Rafael Barbosa da Cunha, 23 anos, João Marcos Rios Almeida, 20, Otavio Jorge Barbosa Leal, 20, Samuel Ramos de Almeida, 23, Ruan Rigner Pereira Siqueira, 19, e Charles Mithuel Santos de Jesus, 21. Outros dois integrantes da quadrilha não encontrados já estão identificados e são procurados pela polícia. O grupo, que vinha agindo na região há pelo menos seis meses, estava sendo investigado pela Polícia Civil desde novembro.


Os mandados de prisão e de busca e apreensão, cumpridos durante a operação, foram expedidos pelo juiz da Vara Crime de Alagoinhas, Humberto Nogueira. A operação contou com o apoio do delegado Glauco Vasconcelos Suzart, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) – Alagoinhas e do delegado Flávio Augusto de Andrade Góis, da Delegacia Territorial (DT), de Alagoinhas.

A operação visou o cumprimento de 12 mandados de prisão em Alagoinhas,  expedidos a partir do trabalho de investigação e coleta de dados desenvolvidos com a prisão no dia 30 de novembro de 2011, de “Pitoco”,  um dos integrantes da quadrilha.

De acordo com a polícia, ele foi preso pela equipe do Núcleo de Operações Especiais – NOE/PRF, quando tentava realizar mais um assalto a ônibus na BR 101.

Dos 12 mandados de prisão, quatro já haviam sido presos em operações recentes e dos oito que ficaram definidos para serem cumpridos hoje, sete já foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas.

“O mais impressionante do grupo é que muitos deles são filhos de famílias bem estabelecidas financeiramente, morando, inclusive, em condomínios de classe média, além do que todos os suspeitos são jovens entre 16 e 22 anos que estudam ou trabalham, sendo um deles estagia como auxiliar de produção da Prefeitura local”, informou a PRF.

Mesmo com este perfil, durante os assaltos as testemunhas narram que alguns deles atiravam contra os veículos e agiam com violência.

Família

A Polícia Civil já havia desarticulado, no último fim de semana, também em Alagoinhas, outra quadrilha de assaltantes de ônibus interestaduais, que agia de modo semelhante à quadrilha presa na segunda-feira. Entre os cinco assaltantes presos, três deles fazem parte de uma mesma família do município. Todos seguem custodiados na carceragem da 2ª Coorpin.
Wilsnar Almeida Borges Santana, 19, Paulo Fabrício de Jesus Oliveira, 18, José Álvaro de Carvalho Souza Neto, 18, Gibran Souza Lima, 30, e Selma de Almeida Borges, 42, que é esposa de Gibran e mãe de Wilsnar, também são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na região e com o assalto a coletivos urbanos

Fotos: PRF e Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário