quarta-feira, 16 de maio de 2012

Polícia Civil apresenta jovem acusado de integrar quadrilha responsável por vários arrombamentos de caixas eletrônicos, diz delegado
O jovem João Vitor Lima Martins, conhecido como “Vitinho,” 19 anos foi preso na manhã de ontem (16), pela Policia Civil e apresentado a imprensa de Feira de Santana na tarde desta quarta-feira (17). Ele está sendo acusado juntamente com o irmão, Jorge Antônio Martins da Silva Junior, o “Jorginho”, 20 anos, de participarem de uma quadrilha responsável por vários arrombamentos de caixas eletrônicos no município baiano.

De acordo com a polícia, a quadrilha agiu nas cidades: Amélia Rodrigues, no dia 11 de fevereiro deste ano, Conceição da Feira no dia 13 de março, Terra Nova no dia 10 de Abril,Anguera  no dia 18 de Abril e Ichú  no dia 28 de Abril.

No dia do assalto ao Banco do Brasil da cidade de Ichú, Jorge Antônio Martins foi baleado em confronto com policiais militares e foi socorrido para o Hospital Emec em Feira de Santana. Depois da recuperação dos ferimentos ele foi preso, autuado em flagrante e transferido para o Conjunto Penal de Serrinha.

Em entrevista coletiva a imprensa o delegado Dermeval Amôes Filho disse que a equipe do Garcif (Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras) iniciou as investigações do assalto do dia 28 de abril na cidade de Ichú que culminou com a prisão de Jorge Antônio Martins e a partir daí a policia descobriu as demais participações.
 
“Jorge Antônio participou do assalto na cidade de Ichú, quando saiu baleado, e foi resgatado pelos comparsas que o socorreram para o hospital Emec, dando entrada a princípio como se fosse vítima de assalto.
“A equipe do Garcif já sabia das ações, anterior se deslocou até o hospital e deu voz de prisão em flagrante ao Jorginho”, explicou o delegado. Ainda segundo o delegado, em todas as ações criminosas os irmãos estavam sempre juntos no local.
A polícia continua investigando o restante da quadrilha que se encontra foragida. O ex-pm Hildo de Jesus Souza, que morreu em confronto com policiais de Tocantins fazia parte desta quadrilha. 

Já acusado João Vitor afirmou que não tem envolvimento com a quadrilha e que foi a cidade de Ichú prestar socorro ao irmão porque estava baleado e terminou sendo confundido com integrante.

“Eu nunca participei de assalto a banco. Meu irmão Jorge Antônio também é inocente e não sabe o motivo da prisão”, concluiu o acusado, que agora está à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário