sábado, 19 de maio de 2012


Estudantes vão às ruas em favor da paz
 

Com o lema “Fazer o bem, faz bem” a comunidade do conjunto João Paulo II foi às ruas do bairro na manhã deste sábado (19) para dizer não à violência. Com cartazes, faixas e músicas que pregam a fraternidade, crianças, pais de alunos, professores e funcionários da Escola Thaiane Pinheiro desfilaram pela avenida Francisco Fraga Maia em uma caminhada pela paz.

De acordo com a diretora da escola, Thalma Pinheiro Bastos, foram os índices de violência no conjunto que motivaram a realização do evento. “No ano passado dois alunos ficaram órfãos de pai em virtude da violência. Ambos foram assassinados por arma de fogo e por isso decidimos ir às ruas para pedir paz nas escolas, nas famílias e na comunidade”, afirmou.

Thalma ressaltou o apoio do Governo Municipal e da Casa da Paz para a realização do evento. “Este é o segundo ano que realizamos a caminhada com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana e do MovPaz”, informou.

O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância da iniciativa. “É sempre um prazer participar de manifestações populares, em especial quando chama atenção da população para um tema tão importante como a paz”, disse.

Aos 11 anos, a estudante Maria Eduarda Amorim participou ativamente da caminhada.  “É muito importante participar de caminhadas como esta para que todas as crianças e adultos aprendam a viver em paz”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário