terça-feira, 8 de maio de 2012

Além de fazer sucesso compondo para grandes artistas nacionais, como Ivete Sangalo, o Cacique do Candeal agora se destaca pela sua participação em trilha sonora de filmes. Depois de ser indicado ao Oscar deste ano pelo longa-metragem “Rio”, Carlinhos Brown conquista agora um prêmio internacional com a produção baiana “Capitães de Areia”, que tem direção de Cecília Amado, neta do escritor Jorge Amado. O filme é baseado no livro de Jorge que leva o mesmo nome do filme.

A honraria foi concedida pelo Prêmio ACIE de Cinema (Associação de Correspondentes de Imprensa Estrangeira), na categoria de Melhor Trilha Sonora. O cantor e compositor, que está na Espanha, comentou a conquista pelo twitter na tarde desta terça-feira (8).

“Vamos comemorar mais uma grande vitória de Capitães da Areia. Ontem [segunda-feira (7)] ganhamos o prêmio ACIE de Melhor Trilha Sonora. Premiou uma história que relata um incômodo que persiste existir na sociedade brasileira: o abandono onde só resta o sonho como esperança”, escreveu ele, acrescentando que “a mim coube a responsabilidade de recompor uma história musical que funde com minha realidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário