terça-feira, 15 de maio de 2012

Fugitivo de delegacia invadida por moradores se apresenta à polícia
Um dos dois detentos que fugiram da delegacia de Tapiramutá, cidade localizada na região da Chapada Diamantina, se apresentou na manhã desta terça-feira (15) à polícia, de acordo com informações da Guarda Municipal da localidade. O homem fugiu durante a ação de cerca de 400 pessoas que invadiram a delegacia na noite de segunda-feira (14) para linchar o suspeito de assassinar um idoso.
Ao se apresentar, ainda segundo a Guarda Municipal, o detento disse que fugiu com medo dos moradores, já que ele dividia a cela com o homem procurado pelos manifestantes. O segundo fugitivo seria liberado nesta terça-feira pela polícia, informou a Guarda Municipal.

Durante a ação, os moradores da cidade abriram uma das celas, retiraram o preso levando-o para fora da unidade policial e o espancaram até a morte. Depois, o grupo ainda ateou fogo no rapaz, que tinha 21 anos.


Segundo a polícia, o homem morto em frente à delegacia era suspeito de um latrocínio ocorrido na madrugada de domingo (13). O preso teria invadido a casa de um idoso de 80 anos, que morava sozinho, roubado objetos do imóvel e depois matado a vítima a pauladas.

Investigação
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que o delegado responsável pelo município esteve no local na noite de segunda-feira e uma perícia foi feita. De acordo com o delegado, informou a SSP, uma equipe da polícia civil foi designada para tentar identificar os envolvidos no linchamento, mas ele reconhece a dificuldade da investigação por conta da quantidade de pessoas envolvidas e por se tratar de uma cidade pequena, em que os moradores podem ter receio de falar com a polícia. Caso sejam identificados, os responsáveis pela morte do suspeito podem responder por homicídio e dano público.

A delegacia de Tapiramutá funciona normalmente nesta terça-feira, embora uma de suas portas esteja quebrada, sem previsão de conserto. Seis presos são mantidos na carceragem da delegacia.

Fonte: G 1/Fotos: Taparamutá em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário