segunda-feira, 7 de maio de 2012

Camaleões são apreendidos no Centro de Abastecimento em Feira de Santana
Foi apreendido pela Polícia Militar através de uma denúncia feita pela ambientalista, Telma Lobão. Quatro camaleões conhecido na região do Nordeste como lagarto “Iguana” em poder do agricultor Josevaldo Lopes Santos, 45 anos, morador do distrito de Jaguara na manhã desta segunda-feira (7), quando comercializava na feira livre do Centro de Abastecimento em Feira de Santana.
Segundo agricultor Josevaldo Lopes disse que ele trabalha na capinação e tirando toco nas fazendas em Jaguara. “Eu cassava esses camaleões e abatia e trazia para vender por R$ 5,00, cada no Centro de Abastecimento para a judar na dispersa da minha família", concluiu.
De acordo com ambientalista, Telma Lobão, disse que chegou cedo ao Centro de Abastecimento e flagrou Josevaldo Lopes, vendendo camaleões e que ele já tinha comercializado dois lagartos que era no total de seis.
A ambientalista Tema Lobão lembra que comercializar e prender animais Sivestre é crime ambiental.
“Aprisionar comprar ou vender constitui crime ambiental com multa de até R$ 500 por cada animal e pena de prisão, que pode variar entre três meses e um ano", enfatiza.
O agricultor foi encaminhado para o Complexo Policial, após o depoimento foi liberado e responderá o processo em liberdade.
Fotos: Washington Nery
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário