terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Suspensão de aumento da tarifa de pedágio
 O pedido de suspensão do aumento da cobrança de pedágio nas BR’s 324 e 116, administradas pela Via Bahia, feito por parlamentares estaduais, federais e senadores contra a Via Bahia obteve sucesso parcial. A ação foi acatada pelo juiz da 1ª Vara Federal, Wagner Mota Alves de Souza. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) comemora decisão.
“O aumento na cobrança de tarifas de pedágio não pode ser aplicado, uma vez que os motoristas não dispõem de serviços de qualidade e rodovia segura para trafegar, a exemplo das más condições das pistas, da falta de terminais telefônicos para que o cidadão possa solicitar auxílio quando necessário, entre outros problemas. Parabenizo o juiz Wagner Mota Alves de Souza pela decisão”, declara a parlamentar.
A Via Bahia terá que acatar a determinação em 48 horas, sob pena de pagar uma multa de R$ 75 mil por dia de descumprimento. Vale lembrar que no mês de novembro a Justiça determinou que a concessionária tem 60 dias para concluir obras nas duas rodovias que administra, sob pena de multa de R$ 50 mil por cada dia de atraso. O prazo termina em janeiro.
Fonte: Asseoria da deputada Graça Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário