quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

16 toneladas de maconha apreendida na
Chapada Diamantina são incineradas em
Feira de Santana

Foram incineradas na manhã desta quinta-feira (29), mais de 16 toneladas de maconha e meio quilo de haxixe que foram apreendidas em três fazendas dos municípios de Cafarnaum e Canarana na Chapada Diamantina. A incineração aconteceu na Cerâmica Nordeste, localizada nas margens da BR-324, em Feira de Santana.

                                          Foto: Ed Santos

De acordo com o delegado Jorge Figueiredo diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), a droga está avaliada em cerca de R$ 8 milhões de reais.

Trata-se da maior apreensão da droga já feita no Nordeste brasileiro, segundo o diretor do delegado Jorge Figueiredo, que coordenou as operações. Ainda de acordo com o delegado a droga iria abastecer o tráfico durante esse verão, na capital baiana e no litoral norte.

   A destruição das drogas aconteceu mediante autorização judicial. Acondicionados pelos traficantes em 3 mil sacos, os 16 mil e 15 quilos da maconha pronta para consumo e o haxixe foram transportados até os fornos da cerâmica em caminhão baú, sob escolta de equipes da Coordenação de Operações Especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário