domingo, 18 de dezembro de 2011

Festejos em louvor a Santa Luzia
Fiéis do distrito de Ipuaçu e municípios da região
As homenagens a Santa Luzia, padroeira do povoado que leva o mesmo nome, localizado no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), foram encerradas na manhã deste domingo (18). Sob o tema “Com Santa Luzia, te pedimos Senhor, reaviva o teu dom em nós”, o tríduo que marcou os festejos em louvor a santa foram iniciados na quinta-feira (15). O prefeito Tarcízio Pimenta prestigiou a missa solene de encerramento acompanhado da primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta.

O Santuário de Santa Luzia foi prestigiado pela comunidade católica do distrito e também por romeiros vindos de outros municípios como Santa Bárbara, Antônio Cardoso, Santo Estevão e Anguera. Nas três noites do tríduo, as celebrações estiveram focadas nos temas “Queremos ser uma igreja que vive em comunhão”, “Queremos ser uma igreja lugar do encontro com Cristo” e “Queremos ser uma igreja que dedica uma atenção toda especial à família”.

A festa, realizada com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, marca também a comemoração dos 345 anos da igreja Santa Luzia. O encerramento da festividade contou, ainda, com alvorada às 6h, a chegada dos romeiros, louvores e, após a missa solene, batizados e leilão de eletrodomésticos, de produtos alimentícios que caracterizam o natal, além de utensílios domésticos.

Para o presidente da Comissão Organizadora do evento, Edson Ferreira de Ataide, a edição este ano do Santuário superou a edição anterior. “Temos fiéis de muitos municípios, inclusive de Salvador. São devotos que se esforçam para prestigiar essa manifestação de fé. Agradecemos todo o apoio cedido pelo Governo Municipal”, ressaltou. A administradora do distrito, Antônia Marques, agradeceu ao prefeito Tarcízio Pimenta, destacando que o evento alcançou sucesso devido a colaboração da Prefeitura.   

Na oportunidade, a administradora mostrou aos fiéis a bateria que foi cedida pelo prefeito para o grupo de louvor Amigos pela Fé. Tarcízio Pimenta observou a importância das manifestações religiosas.. “Sabemos o quanto os devotos de Santa Luzia estão felizes com este evento, pois todas as manifestações de fé são válidas e essenciais na nossa vida”, frisou.

Fonte: SECOM
Foto: Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário