sábado, 31 de dezembro de 2011

“Não existe ladrão de galinha. A cada dia o crime se organiza’, diz delegado
O delegado plantonista Luís Carlos Ribeiro Torres, da 11ª delegacia de Tancredo Neves, em Salvador, comentou a prisão de dois homens, suspeitos de participar de um sistema monitoramento eletrônico através de câmeras no bairro do Arenoso, em Salvador.
“Não existe mais o ladrão de galinha. A cada dia o crime se organiza”, comentou. De acordo com informações da polícia, o ‘esquema’ de monitoramento das câmeras servia para vigiar a entrada da polícia no bairro.

De acordo com o tenente Ananias, lotado na 23ª Companhia da Polícia Militar, unidade responsável pelas prisões, as câmeras eram instaladas por traficantes em postes do bairro do Arenoso para que os criminosos pudessem observar a chegada da polícia e monitorar o trabalho dos agentes.
 
“As câmeras estão presas nos postes. Nós não conseguimos tirar todas ainda porque estão bem no alto. Apreendemos uma delas. Também achamos uma televisão e fiação”, relata o tenente. Os dois homens foram presos em suas residências e encaminhados para a 11ª Delegacia, onde ficarão detidos. Com eles, também foram apreendidos 147 papelotes de cocaína, 60 pedras de crack e quantia em dinheiro.

Um dos policiais que acompanhou a operação e que não quis se identificar, comentou a ação. “Nós encontramos o equipamento que estava escondido de forma bem dissimulada. Entramos em uma casa e percebemos uma televisão ligada onde imagens da rua estavam passando. Percebemos que podia ser um esquema para espionar a entrada e a ação da polícia. Apreendemos duas câmeras que ficavam escondidas em dois postes na mesma rua. Podem ainda ter mais câmeras, vamos investigar”, disse.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário