quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Feira Chinesa: Polícia Federal e Receita Federal realizam operação em depósitos no Feiraguai
 A operação foi batizada de Feira Chinesa porque a maioria das mercadorias contrabandeadas é originária da China. Os responsáveis pelas mercadorias responderão pelos crimes de contrabando e descaminho.
Ney Silva e Andréa Trindade

Cerca 30 homens da Polícia Federal e da Receita Federal estão cumprindo cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Durval Carneiro da 2ª Vara da Justiça de Feira de Santana, desde às 8h30 desta quinta-feira (15).


A operação Feira Chinesa visa combater os crimes de contrabando e descaminho de produtos importados distribuídos na cidade e é coordenada pelo delegado regional Marcelo Werner, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado na Bahia. 

Segundo os policiais o objetivo é apreender as mercadorias estocadas em depósitos da Praça Presidente Médici, conhecida como Feiraguai. Durante os trabalhos de verificação em depósitos, uma equipe encontrou um veículo Kombi carregado de caixas de cigarro da marca Meridian. 

A polícia informou que não haverá apreensão de mercadorias expostas nas lojas e bancas, mas quase 100% das lojas foram fechadas. Os comerciantes estão nas ruas aguardando o final da operação.

Preocupado com a situação, o deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, foi ao local obter informações sobre a operação.


“Estou convencido de que a polícia está atuando dentro da legalidade”, disse o deputado.

Os responsáveis pelas mercadorias responderão pelos crimes de contrabando e descaminho, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos e de falsificação –  pena reclusão de dois a quatro anos e multa. 

A operação foi batizada de Feira Chinesa porque a maioria das mercadorias contrabandeadas é originária da China. 

Informações: repórter Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Jorge Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário