sábado, 17 de dezembro de 2011

Mutirão de limpeza tem apoio de secretarias

Serviço se estendeu também a retirada de entulhos
Medidas que visam dar celeridade no serviço de limpeza pública na cidade, sobretudo durante este final de semana, foram discutidas em reunião realizada na manhã deste sábado (17), na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp).

Para intensificar a coleta, equipamentos e veículos utilizados pelas secretarias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Urbano, a exemplo de pá carregadeira, retroescavadeira e caçamba, também serão usados no mutirão deflagrado para acontecer neste sábado (17) e domingo (18).

Outras ações que fazem parte do plano implantado para organizar o sistema de limpeza pública, também foram enumeradas no encontro, que reuniu diretores da Sesp, o novo secretário da pasta, Alexandre Monteiro, o prefeito Tarcízio Pimenta, além do secretário de Agricultura, Ozeny Moraes, que garantiu apoio ao mutirão.

Tarcízio Pimenta observou que os serviços voltaram a ser executados após a abertura do aterro sanitário na sexta-feira (16) e que a revisão é regularizar a coleta até a noite deste domingo (18). “Estamos realizando a fiscalização em diversos pontos da cidade e com o apoio de outras secretarias neste mutirão somamos esforços para agilizar os serviços”, considerou.

O secretário de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, destacou que o mutirão empreendido vai garantir que a limpeza de vários pontos da cidade seja realizada com mais eficiência e pediu a compreensão da comunidade feirense. “Manifestações e impasses provocam gargalos na limpeza pública. Por isso, pedimos a colaboração da população e garantimos que de imediato o serviço de coleta será regularizado, inclusive sem alterações de dias e horários. Nos próximos dias, estaremos retomando os serviços de varrição, roçagem e pintura de meio-fio”, pontuou.

Após a reunião, os trabalhos do mutirão de limpeza pública foram iniciados em vários bairros de Feira de Santana. Na Cidade Nova, o serviço se estendeu também a retirada de entulhos.

Fonte: SECOM
Foto: Washington Nery

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário