sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Projeto limita tempo de espera em pedágios
O projeto de lei que limita em cinco minutos o tempo de espera de veículos nos pedágios das rodovias de todo o Brasil foi aprovado na quinta-feira (15), por unanimidade, na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) ressalta importância da proposta.
Considero de grande relevância este projeto que visa limitar o tempo de espera nos pedágios situados nas rodovias do país. Aqui na Bahia, as BRs 324 e 116, por exemplo, constantemente estão engarrafadas, não só por conta de acidentes, como também de filas nas praças de pedágios. Além de pagar caro por um serviço de má qualidade, os motoristas ainda enfrentam engarrafamentos. Isso é um abuso”, declara a parlamentar.
 De acordo com o projeto, de autoria do deputado Félix Mendonça Júnior (PDT), esgotado o limite de espera, a cobrança do pedágio será suspensa, com liberação da passagem dos veículos. A proposta tem como objetivo evitar os grandes congestionamentos decorrentes da vagarosidade nas praças de pedágio e será apreciado pela Comissão de Finanças e Tributação, devendo ser votado em plenário no próximo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário