domingo, 23 de setembro de 2012

Religiosos louvam Senhor dos Passos 

As comemorações em louvor a 16ª Festa do Senhor dos Passos encerraram na manhã deste domingo (23) com uma missa solene presidida pelo arcebispo Dom Itamar Vian. Baseados no tema “Fé, fundamento da esperança” a comunidade católica participou do novenário entre os dias 16 e 22 e finalizou a data com uma ampla celebração.

O arcebispo ressalta que o tema da festa foi bastante significativo, pois o papa Bento XVI vai abrir o Ano da Fé no dia 11 de outubro, em Roma. “Este marco continuará até 22 de novembro de 2013. A Paróquia Senhor dos Passos, portanto, antecipou-se e preparou essa abertura”, observa.

Dom Itamar acrescenta que as festas dos padroeiros sempre registram uma grande participação do povo, a exemplo da Festa de Nossa Senhora Santana. “Como a Senhor dos Passos está no centro da cidade, não temos como calcular o número de participantes de outras paróquias e comunidade, mas temos um grande número de fiéis”, destaca.

Durante o novenário, a paróquia trouxe os mais diferentes temas. Dentre eles, “Pela fé servimos ao Senhor”, “Com Abraão a fé se faz vocação”, “Fé, esperança e caridade”, “A fé como herança dos nossos pais”, “A fé é gratidão que se faz louvor”, “Com o jovem a fé é esperança” e “A gratidão, como herança da fé”.

A Festa do Senhor dos Passos foi idealizada pelo saudoso Monsenhor Francisco Dalto na década de 90.

Fonte: SECOM/Foto:Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário