quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Defesa Civil Nacional visita Jaguara
 


As dificuldades enfrentadas pelas pessoas que vivem em regiões extremamente afetadas pela seca em Feira de Santana foram, mais uma vez, analisadas de perto pelo Ministério de Integração Nacional. Técnicos do Comitê Federal estiveram, na quarta-feira (19), no povoado de Barra, distrito de Jaguara, onde mais de 100 famílias dependem de ajuda para conviver com a estiagem.

Durante a visita, foi inspecionado o abastecimento de água dos reservatórios instalados nos domicílios. Após vistoria, será elaborado um relatório que deverá ser encaminhado para o Ministério da Integração Nacional.

O objetivo, como explica o técnico Jeferson Aparecido Albuquerque, é assegurar assistência às comunidades rurais.

“Assim que analisamos a situação, fazemos um relatório por escrito e entramos em contato com o Ministério para que a situação possa ser resolvida o quanto antes. O nosso compromisso é dar assistência às pessoas que dependem dos carros pipa para ter água. A visita serve para averiguar se há um abastecimento correto e de qualidade, para que as pessoas da região não sofram com problemas relacionados à falta d’água”, ressalta.

O controle do abastecimento de água, realizado por meio de carros pipa, é feito através de tíquetes que são distribuídos para as famílias pela Prefeitura de Feira de Santana.  O Comitê Federal também visitou comunidades dos municípios de Monte Santo, Santa Barbara e Tucano.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário