terça-feira, 25 de setembro de 2012

Divisa interdita estabelecimento

 


As inspeções realizadas pela equipe da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) na segunda-feira (24) resultaram na interdição de um estabelecimento que funcionava com alvará falsificado no bairro Jardim Cruzeiro e prisão do proprietário Josenilton dos Santos.
Após receber denúncia anônima motivada pelo transporte inadequado de carne e frango, técnicos e inspetores sanitários do órgão foram até o estabelecimento e constataram várias irregularidades. Além do documento falso, o local armazenava produtos alimentícios e hospitalares num mesmo espaço.

O alvará sanitário foi falsificado através de documento original emitido em 2010, com validade de um ano, solicitado por Josenilton para funcionamento da empresa Gold Farma, localizada na rua Professora Maria da Glória, bairro Gabriela. De acordo com a chefe da Divisa, Kérssia Carneiro, o proprietário da empresa falsificou o documento, emitindo outro com o endereço do estabelecimento situado na rua Santa Cruz, bairro Jardim Cruzeiro.

“O estabelecimento funcionava como distribuidor de materiais cirúrgicos e ortopédicos, armazenando medicamentos, como antibióticos, e ainda vários produtos alimentícios de forma inadequada, sendo expostos ao chão. O local é totalmente insalubre e sujo, sem condições mínimas de higiene. Todo o material foi apreendido e o proprietário foi detido pelos policiais militares que acompanharam a inspeção e encaminhado ao Complexo Policial para averiguação”, relata.

Ainda de acordo com Kérssia Carneiro, o armazenamento dos produtos deve ser feito em pallets, espécie de prateleiras que proporciona a conservação. “O contato com o chão pode alterar o princípio do produto devido à umidade, sem contar que favorece a entrada de vetores, como insetos”, explica. A chefe da Divisa acompanhou a ação e prestou esclarecimentos no Complexo.
Fonte: SECOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário