quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aula prática de Tecnologia da Informação

 


Dezenas de alunos do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilsa Melo (Cicaf) tiveram a oportunidade de aprender os primeiros passos para montagem de impressoras e netbooks na manhã desta quarta-feira (12), na Software Data. A atividade extra é direcionada aos alunos do curso de Manutenção em Micros e conta com a participação de aproximadamente 40 alunos nesta quarta-feira e quinta-feira (13).

Na oportunidade, os estudantes puderam acompanhar os profissionais montando e desmontando impressora e netbooks. “Esta atividade é boa para que os alunos conheçam a área que estão estudando, de Tecnologia de Informação. Eles estão conhecendo peças novas e gostaram bastante. A visita tem sido bastante proveitosa”, ressalta o professor da turma, Marcos Rodrigo Carneiro.

Para o jovem Wesley Silva, a experiência é ótima, pois permite o aprendizado de novos conhecimentos. “Fiquei sabendo de muitas coisas novas, como a sodagem, a importância de não abrir as placas a olho nu e vários outros conhecimentos”, conta o aluno.

Também estudante do curso de Manutenção em Micros, Flaviane dos Santos considera a atividade bastante interessante. “Isso aqui é muito bom porque a gente não encontra professores em qualquer lugar para aprender sobre a área de Tecnologia da Informação. Eu mesma, nunca tinha observado como a montagem de uma impressora é trabalhosa”, comenta.

O curso de Manutenção em Micros do Cicaf possui 40% da grade teórica e 60% prática, além das aulas extras, o que totaliza uma carga horária de 120 horas. As aulas começaram no mês de julho e terminam em dezembro desse ano. O Cicaf está localizado na rua Manoel Matias, s/nº, bairro Tanque da Nação.

Para o próximo mês, a instituição está agendando a visita dos mesmos estudantes aos setores de Tecnologia da Informação de algumas empresas instaladas na cidade. Nos últimos dias o curso de Auxiliar Administrativo visitou a empresa Klabin.

Fonte: SECOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário