domingo, 16 de setembro de 2012

Aula de Violão para todas as idades
 


Em dois encontros por semana, notas musicais, escalas de tom e semi-tom e outras lições são passadas para homens e mulheres de 10 a 70 anos de idade. Cada aula tem uma hora de duração. O segundo semestre do Programa Arte de Viver começou há dois meses e a empolgação dos alunos da oficina de violão permanece evidente.

O professor Rogério Ferrer explica que as aulas são destinadas a pessoas de todas as idades que querem aprender. “Esse curso é voltado para iniciantes mesmo e quando tenho um aluno mais avançado na sala procuro aproveitar o máximo dele”, explica.

Para Amália de Souza Ferraço, o curso tornou possível a realização de um sonho antigo. “Aprender a tocar violão é um sonho de muito tempo e, pela primeira vez, estou tendo a oportunidade. Eu faço aulas há dois semestres e me divirto muito. Faço de tudo pra não perder nenhum dia de aula”, revela a aprendiz de 65 anos.

Com apenas 9 anos, Tirso de Pádoa conta que o interesse pelo violão surgiu enquanto observava outras pessoas manusearem o instrumento musical. “Eu gosto muito de tocar e também de ouvir as outras pessoas tocarem. É o meu segundo semestre fazendo aula e eu aprendo cada dia um pouco mais” afirma.

O programa Arte de Viver é uma iniciativa da Prefeitura Municipal juntamente com a Fundação Cultural Egberto Tavares Costa.  São disponibilizadas oficinas de Teatro Infantil, Teatro Adolescente, Teatro Adulto, Teatro Melhor Idade, Dança Flamenca, Dança de Salão, Dança Afro, Dança Terapia, Dança do Ventre, Jazz Dance, Balé, Dança Tribal (novo), Artes Plásticas, Canto/Coral, Violão e Teclado. As aulas acontecem no Centro de Cultura Maestro Miro, no bairro Muchila.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário