domingo, 23 de setembro de 2012

Pedalada da Primavera reúne mais de 400 participantes

 


A extensa avenida Francisco Fraga Maia e sua área verde serviram de espaço para mais de 400 ciclistas pedalarem na manhã deste domingo (23), durante a 1ª Pedalada da Primavera. Ao longo do percurso, o evento contou com um público constituído de várias faixas etárias, representado por crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Para marcar a chegada da primavera, que iniciou às 11h49 deste sábado (22), os participantes decoraram as bicicletas das mais diferentes formas. Alguns utilizaram flores de papel crepom, de pelúcia ou artificiais, e outros até cata-vento em formato de flor.

Um exemplo disso foi a bióloga Rita de Cássia Carneiro. “Adoro a primavera. É uma estação muito linda e não há oportunidade melhor para acontecer esta pedalada. Essa é a primeira vez que participo do evento e achei ótimo. Parabéns à equipe pela organização”, disse.

Por todo o percurso também não faltaram crianças das mais diferentes idades participando. Até mesmo quem não pedala bicicleta ainda já participou, numa cadeirinha acoplada no equipamento do responsável.

O estudante Rafael Moraes, 5 anos, acompanhou o pai em sua própria bicicleta. “Comprei o equipamento nesta semana, preocupado em manter a saúde e a forma física, e trouxe meu filho comigo para ele também manter o hábito. A pedalada é um evento bom e deve acontecer sempre para incentivar as pessoas”, ressalta o funcionário público e pai de Rafael, Ezivaldo Freitas.

A participação de mais de 400 pessoas na primeira edição do evento é considerada muito boa, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Antônio Carlos Coelho.

“Para a segunda edição vamos duplicar o número de camisas. Esta é uma convocação do Governo Municipal para que a população de Feira de Santana se exercite e use a bicicleta como um veículo alternativo, o que reduz a poluição atmosférica e o número de carros no centro da cidade”, pontua o secretário.

Os ciclistas inscritos na pedalada receberam camisa, boné, numeração própria, mochila com lanche e café da manhã, e concorreram a bicicletas. Cada participante doou um quilo de alimento não perecível, que será entregue à Associação Cristã Nacional (ACN), localizada no conjunto Feira IV.

Fonte: SECOM/Foto:Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário