sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Implantação do Fórum Municipal de Trabalhadores do SUAS



As estratégias para implantação do Fórum Municipal dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) estão sendo discutidas pelos profissionais que atuam na área em Feira de Santana. O assunto vem sendo explorado no V Encontro do Fórum de Trabalhadores do SUAS da Bahia, que acontece até as 17h desta sexta-feira (30), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida João Durval Carneiro.

Conforme a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico, o principal objetivo do evento é apresentar diretrizes que favoreça o aprimoramento do trabalho de administradores, antropólogos, advogados,  assistentes sociais, contadores, economistas, economistas doméstico, musicoterapeutas, pedagogos, psicólogos, sociólogos e terapeutas ocupacionais, que integram o SUAS.

“Através da abordagem de vários temas, estamos trazendo propostas para a criação de fóruns municipais e regionais. Uma vez implantado, o fórum vai permitir que os indicadores qualitativos e quantitativos da rede socioassistencial do município sejam mapeados e avaliados, melhorando assim o sistema de assistência”, ressalta.
Ainda de acordo com Ângela Pérsico, o fórum configura-se como um espaço para reflexão e avaliação das ações desenvolvidas, troca de experiência e formulação de sugestões de novas propostas para o SUAS.

“O fórum não se caracteriza como um evento isolado. Através dele, serão propiciados o debate e a reflexão coletiva sobre o cotidiano de trabalho dos técnicos que compõem o SUAS. Com isso, será possível aprimorar os serviços ofertados nos equipamentos da assistência social, como Cras e Creas, além de ONGs”, salienta, acrescentando que “Feira será o segundo município baiano a contar com um Fórum Municipal de Trabalhadores do SUAS.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário