quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Casal preso confessa crime e diz que sequestrou menina de 5 anos para pagar as contas
O casal acusado de sequestrar uma menina de 5 anos na Pituba confessou o crime e disse que foi motivado por não ter dinheiro para pagar as contas. Girlan Bastos Nascimento, 28, e Josecélia Santos Souza, 39, sequestrou a criança no dia 22 de agosto deste ano, quando a menina saia para a escola acompanhada da babá. Um terceiro envolvido no crime, identificado como Ubirajara Santos de Souza, continua foragido.
Girlan, que trabalha como entregador de garrafões de água mineral na área da Pituba, foi quem planejou o sequestro. Ele e Ubirajara usaram na ação criminosa um Astra, financiado em nome de terceiros com documentos falsos. O veículo já foi apreendido pela polícia.
Cativeiro no Uruguai
Depois de ser sequestrada, a criança foi mantida em cativeiro na casa de Josecélia no bairro do Uruguai até as 22h do dia seguinte, 23 de agosto. Depois do pagamento do resgate - R$ 1,5 mil em dinheiro, além de relógios e jóias - a criança foi liberada na porta do condomínio onde mora com os pais.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, disse em coletiva que considerou surpreendente neste caso específico que os sequestradores não tinham passagem pela polícia. Ele considera o motivo para o sequestro como fútil. "Isso nos preocupa. São pessoas sem histórico de envolvimento com organizações criminosas, que optaram por cometer delitos para adquirir dinheiro", diz.
Também presente, o delegado-geral Hélio Jorge Paixão pediu para a população colaborar com informações sobre o paradeiro do foragido Ubirajara pelo Disque-Denúncia da SSP, no número 3235-0000.
Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário