quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Campanha da anistia aumenta demanda na Sefaz




Desde que a campanha da anistia começou a ser divulgada nos veículos de comunicação, a demanda de contribuintes em busca do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) aumentou em torno de 30%. A maioria das pessoas tem procurado a Secretaria Municipal da Fazenda para obter a segunda via do IPTU e ISS.

Para atender todo o público, a Sefaz disponibilizou 14 atendentes, das 7h30 às 13h30. Impostos como o IPTU, ISS, TFF, TLP e taxas municipais, dentre outros, podem ser pagos com 100% de redução de multas e juros, no pagamento à vista, até o dia 22 de dezembro. A anistia é concedida através do Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

O secretário municipal da Fazenda, Wagner Walter Gonçalves, alerta os contribuintes que a segunda via do carnê do IPTU pode ser adquirida no endereço eletrônico www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br, no link IPTU 2012. Já o DAM dos outros impostos é emitido apenas na Secretaria da Fazenda.

“Muitas pessoas têm vindo à secretaria para se informar sobre o valor da dívida ou pegar o DAM. Esta é uma ótima oportunidade para os contribuintes que têm algum débito com o município e que, consequentemente, querem regularizar sua situação. Portanto, não percam o prazo”, destaca o secretário. A Sefaz funciona no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), situado na rua Barão de Cotegipe, 764, Centro.

Apenas as dívidas decorrentes de multa por infração à legislação de trânsito e ambiental, e aquelas relativas às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, optantes pelo Simples Nacional, não estão incluídas no programa.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário