segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bicicross movimenta final de semana


Com uma das melhores pistas do Brasil, Feira de Santana sediou neste domingo (25) a 8ª e última etapa do Campeonato Baiano de Bicicross. A competição reuniu 90 pilotos de sete cidades na Pista de Bicicross Edmundo Lopes de Araújo, no bairro Campo Limpo. A competição, apreciada por grande público, foi marcada pela adrenalina e muita emoção.
As delegações de Barrocas, Feira de Santana, Serrinha, Itaberaba, Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Barreiras disputaram a final em 18 categorias, de 05 a 60 anos, masculino e feminino. Os vencedores foram premiados com troféus e dinheiro.
A competição, como afirmou Laelson Rios, presidente da Federação Baiana de Bicicross e da Associação Feirense de Bicicross, superou as expectativas dos organizadores e reafirma o município de Feira de Santana como referência na promoção e incentivo ao esporte. “Além de ter se tornado referência no bicicross, pela estrutura oferecida para a prática da modalidade, o município é um importante celeiro de grandes atletas”, destacou.
O pequeno atleta, revelação do bicicross da cidade de Camaçari, Felipe da Silva Almeida, chegou à Pista Edmundo Lopes cheio de gás. Com apenas cinco anos de idade e o queixo ralado em conseqüência de uma queda durante treinos para a disputa, Felipe já se mostra bastante íntimo das curvas e lombadas da área de competição. “Treinei bastante com o meu pai para esta final. Estou bem preparado. Vou correr muito para deixas os outros para trás e levar o troféu para minha mãe”, disse.
O ciclista Edcarlos Almeida, além de torcer pelo sucesso do filho Felipe, também competiu nesta manhã. Na oportunidade, ele destacou a importância da concentração e disciplina para obter resultados positivos nas competições. “O esporte é fundamental para termos uma qualidade de vida melhor. Mas, precisamos nos preocupar em levar uma vida saudável para ser um bom atleta. E é isso que venho ensinando ao meu filho, que treina desde os três anos de idade”, revela.
O adolescente Vinícus Oliveira, da delegação feirense, competiu na categoria masculino 11-12. “A bicicleta já faz parte da minha vida. Prendi a pedalar ainda pequeno, conheci o bicicross e me apaixonei. Hoje sonho com grandes títulos”, afirma o atleta que comemorou seis meses de integração da delegação.
Com 340 metros de extensão, a Pista de Bicicross de Feira de Santana possui três curvas e mais quatro retas com inúmeras lombadas e rampas, que tornam as competições mais profissionalizadas e exige muito mais dos competidores.
Fonte: SECOM/Foto/Washington Nery



Nenhum comentário:

Postar um comentário