terça-feira, 6 de novembro de 2012

Comissão de Saúde lança campanha Assine + Saúde
Graça Pimenta enfatiza o significado da ação

Durante reunião realizada nesta terça-feira (6), a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL) decidiu lançar a campanha Assine + Saúde na próxima terça-feira (13). O objetivo da ação é colher 1,5 milhão assinaturas para apresentar um projeto de Lei de iniciativa popular à Câmara dos Deputados que determine o aumento da verba federal destinada à saúde

A vice-presidente do colegiado, deputada estadual Graça Pimenta (PR), enfatiza o significado da campanha. “A Assine + Saúde é muito importante. É uma forma de buscarmos mais meios e recursos para ampliar o financiamento da Saúde. Temos que unir forças para melhorar a qualidade de vida da população”, declara.

Iniciada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Assine + Saúde pede aplicação de, no mínimo, 10% da receita corrente bruta da União no setor. A ideia é colocar postos de coleta de assinaturas em prédios e instituições públicas. Para participar, o cidadão deve assinar o nome completo, além de informar endereço e número do título de eleitor. Quem não quiser informar o título pode substituir o dado pelo nome completo da mãe e data de nascimento.

Na reunião de hoje, além de assistirem a um vídeo sobre o lançamento da Assine + Saúde em Minas Gerais, os deputados também decidiram o cronograma das demais atividades da Comissão de Saúde. As próximas ações e suas respectivas datas são: Debate sobre o Dia da Consciência Negra, com enfoque na Anemia Falciforme (20/11); Audiência Pública sobre a Situação dos Idosos na Bahia (27/11).

Fonte: Assessoria da deputada Graça Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário