domingo, 5 de setembro de 2021

Criança é resgatada de exploração sexual em Itaberaba

 

Uma criança de dez anos foi retirada de exploração sexual em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia em Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu. De acordo com a corporação, a ação aconteceu após os policiais receberem uma denúncia de exploração de menores em um trecho da BR-242.

O relato era de que jovens, uma delas em trajes íntimos, abordavam motoristas em um posto de combustíveis da região e pediam carona em troca de favores sexuais. A equipe se deslocou para a localidade e conseguiu visualizar três meninas. Duas delas correram, mas uma delas foi alcançada.

A jovem, que inicialmente contou histórias inverídicas, após contato com o Conselho Tutelar local, relatou que vivia em situação de vulnerabilidade. Ainda segundo a PRF, as duas jovens que a acompanhavam eram irmãs dela e estavam inseridas no mesmo contexto.

A menina disse ainda que vivia em uma situação degradante, na qual a mãe se prostituía. A PRF informou que através do projeto Mapear combate a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais de todo país. O fato ocorreu na última quinta-feira (2) e foi informado neste sábado (4)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário