sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Justiça decreta prisão preventiva de médico acusado de matar Gabriela Jardim

 

A juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri de Feira de Santana, expediu na tarde desta sexta-feira (3), o mandado de prisão preventiva do médico Antônio Marcos Rêgo Costa, acusado de matar a ex-mulher Gabriela Jardim Peixoto, de 35 anos.

Ele veio do Acre, para onde viajou depois o desaparecimento da vítima e apresentou à polícia no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho na manhã de hoje em companhia de seu advogado, Guga Leal.

Após quase seis horas de depoimento foi decretada a prisão preventiva e Antônio Marcos foi encaminhado para exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A delegada Klaudine Passos que está a frente da investigação deu detalhes sobre o depoimento do médico e segundo ela, ele foi preso flagrante delito atendendo determinação judicial.

Ela afirmou que Antônio Marcos informou que ele e a vítima beberam e usaram drogas no dia do desaparecimento de Gabriela e que havia uma terceira pessoa envolvida na relação do casal.

“Ele disse que teria discutido com a senhora Gabriela e a mesma teria feito alguns empréstimos de valores altos. Tais como em junho, um de 40 mil e em julho, outro de 60 mil. Teria se apropriado de um salário que ele havia recebido e que estava atrasado, de 31 mil e que ele percebia que a relação estava com algum problema. Ele ratifica questões de que o relacionamento estava sendo consubstanciado a três e havia uma profissional do sexo inserida na relação deles, justamente para que a relação voltasse a ter a empolgação que tinha do início. Ele disse também que no dia do fato eles consumiram muita bebida e muita cocaína, cocaína esta comprada por Gabriela. Ele fez menção de que pegou a BR-116 Norte Norte, teria ido até o trevo e retornado. Ocasião em que eles discutiram, ela chegou a dar uma luxação no quinto dedo da mão direita dele e com essa mesma mão, com o dorso da mão, ele chega a atingir a testa dela com um anel. Daí porque o sangramento no carro. Ela teria o agredido e ele tentando se defender, mesmo dirigindo. Em um determinado momento ele para o veículo, ela desce, eles continuam discutindo e a partir daí ele deixa ela na estrada”, relatou.

A delegada comentou ainda que o médico deu continuidade ao depoimento informando que após deixar Gabriela na estrada, retornou para Feira de Santana e resolveu voltar para ver onde ela estaria. No entanto, não a encontrou e foi para um condomínio onde moram dois amigos médicos também formado na Bolívia.

“Ele afirmou que é um condomínio que ele não sabe o nome, só sabe chegar, é um local onde moram mais dois médicos e que entrou, mas os médicos não estavam em casa. Mas, acha que o porteiro por conhecer o carro dele, deixou que entrasse. Questionado acerca das chaves do apartamento, ele contou que entrou porque teria ligado para o médico e pegou as chaves que estariam no extintor da área comum ou na caixinha de correspondência. Ele ficou no apartamento, procurou logo cerveja para beber e como não tinha tomou água e ficou sentado pensando. Chegou a dormir, e ao acordar ele passou mensagem para ela dando bom dia, mas a mensagem não foi recebida. Mais tarde um pouco ele recebe uma ligação da mãe, dizendo que não estava bem e aí ele foi para Porto Alegre. Duas primas dele foram encontra-lo e de lá ele foi para Rio Branco na capital do Acre. Ficou na casa da mãe dele e tomou conhecimento dos fatos através do Acorda Cidade, de que a polícia estaria a procura dele haja vista que ele era um dos principais suspeitos do sumiço dela. De modo que procurou um advogado e fez a articulação de apresentação veículo e o retorno para Feira, porque ele sabia que a prisão preventiva havia sido decretada”, pontuou.

Para a delegada Klaudine Passos, os autos trazem claramente que Antônio Marcos é autor da morte de Gabriela e as provas trazidas corroboram para indiciá-lo, mesmo o acusando relatando que não se lembra de nada depois que deixou Gabriela na estrada.

“Ele diz que não lembra de nada, que não lembra e não lembra o que aconteceu depois que Gabriela desceu. Ele acha que discutiram, mas não sabe o que aconteceu. Ele não convence e para mim os autos traze, claramente que Antônio Marcos é o autor do homicídio de Gabriela. Até porque ele mesmo não cita em nenhum momento outra pessoa que estivesse no carro, a não ser ele e ela, Ele passará por exame de corpo de delito e em ato subsequente está sendo encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana e a partir de agora aguardar as decisões judiciais que venham ser decretadas, haja vista que o inquérito está na iminência de conclusão”, salientou.

Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário