quarta-feira, 2 de abril de 2014

Lançados CDs do Vozes da Terra e Festival Gospel

Os CDs promocionais dos festivais Vozes da Terra e Gospel, edições de 2013, foram lançados na noite desta terça-feira, 1º, no Museu Parque do Saber Dival Pitombo. A iniciativa do Governo Municipal visa a projeção dos 24 artistas finalistas nas duas modalidades, proporcionando visibilidade aos novos talentos.


Durante a solenidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou o compromisso do Governo Municipal em promover a cultura feirense, oportunizando a descoberta de talentos e conseqüente valorização.

Cada artista recebeu 50 CDs, contendo 12 canções inéditas na 12ª edição do Vozes da Terra e mais 12 canções inéditas na 6ª edição do Festival Gospel, totalizando 1.200 CDs distribuídos com os participantes dos dois eventos. Outros 800 CDs dos projetos culturais estão sendo distribuídos entre emissoras de rádio e outros veículos de comunicação visando projetar os artistas e tornar as músicas mais conhecidas.

O presidente da Fundação Municipal Egberto Costa e coordenador geral dos dois projetos culturais, Antônio Carlos Coelho, ressalta a importância da iniciativa como ferramenta para divulgação dos talentos feirenses. Ele também anunciou a promoção do Festival Vozes da Terra 2014 para o mês de agosto e do Festival Gospel no mês de setembro.

Também participaram da produção dos dois festivais Luluda Barreto, como produtora executiva e Paulo Bindá, na direção artística e musical. O evento ainda contou com a presença do vereador Pablo Roberto, representando a Câmara Municipal; o diretor do Museu Parque do Saber, Basílio Fernandez Fernandez; a chefe de gabinete Elane Santana da Silva e a chefe da Divisão de Cultura Popular e coordenadora do Centro de Cultura Maestro Miro, Renata Nogueira.


Fonte: SECOM/Foto/Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário