quinta-feira, 3 de abril de 2014

Caminhoneiro é feito refém por 15h em tentativa de roubo a carga na BA

Um caminhoneiro foi feito refém por cerca de 15 horas depois de ser abordado por quatro homens armados na BR-020, perto do povoado de Rosário, que pertence à cidade de Correntina, no oeste baiano. O caso ocorreu na madrugada quarta-feira (2).

De acordo com o delegado Francisco Sá, ele conduzia o veículo que transportava carga avaliada em R$ 362 mil de Goiânia para o Recife e que não tinha seguro.

A abordagem aconteceu por volta da meia-noite. "Tomaram a direção do veículo. Ele ficou no meio da poltrona, entre os marginais, e eles estavam com um pano e logo cobriram o rosto dele. Em sequência, foram ao povoado que se chama Assentamento Rio Branco, em Riachão nas Neves, a 140 km do local onde ele foi abordado. De lá, foram para a casa de um dos marginais, o Chicão", explica o delegado.

O caminhão foi descarregado no sítio de Chicão. O veículo e a vítima foram abandonados em um outro povoado, chamado Campo Grande, que faz parte de São Desidério. A carga foi descarregada no sítio de Chicão, suspeito que ainda não foi localizado. A carga, que foi recuperada, era de móveis que serão usados na Universidade Federal do Pernambuco, informa o delegado.

"O veículo foi achado através do rastreador. Os bandidos acharam que tinham cortado o rastreador. O caminhão ficou muito tempo parado e a empresa deu a informação certa de onde estava o veículo", explicou o delegado. Já a vítima ligou para a empresa ao ser deixado no povoado, que acionou a polícia.
Os suspeitos fugiram. O proprietário do sítio, Chicão, é apontado como chefe da quadrilha. Ele já havia sido preso por furto de animais e porte ilegal de armas.

Fonte: G 1



Nenhum comentário:

Postar um comentário