terça-feira, 8 de abril de 2014

Realocação de vendedores para reforma do galpão de carne após quaresma

Os comerciantes do galpão de carne do Centro de Abastecimento serão realocados para outra área, a partir do dia 29 de abril, visando a reforma estrutural do equipamento. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 8, com o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, os comerciantes solicitaram que o remanejamento do galpão acontecesse após o período da quaresma, época considerada bastante positiva para vendas no setor.


O secretário explica que a definição se deu em comum acordo com a categoria. “Eles definiram que a melhor data para serem transferidos será no dia 29. Essas pessoas serão transferidas do galpão de carnes para o galpão de verduras. Estamos arrumando o local onde essas pessoas serão transferidas e mandamos até confeccionar as bancas”, informou.

Segundo o secretário, a reforma do galpão visa atender a Portaria 304. “O galpão ganhará novo piso, azulejo, melhoria dos banheiros e todos os comerciantes terão uma câmara frigorífica, para atender a essa portaria. Acredito que logo após a desocupação das pessoas nesta área as obras começarão de imediato”.

De acordo com Delorme Martins Costa Lima, diretor do Centro de Abastecimento, a expectativa é que a mudança ocorra tranquilamente. “Já está tudo organizado para a mudança acontecer. Mas os comerciantes disseram que só querem ser transferidos depois da Semana Santa, pois neste período vão faturar mais por conta da venda dos produtos tradicionais da páscoa”, salienta.

Os comerciantes reconhecem a necessidade da adequação a Portaria 304.  “Do jeito que está não pode continuar. O galpão de carnes estava entregue as baratas. Por isso acredito que a reforma trará benefícios para nós comerciantes n a questão da higiene além de atrair os clientes terão prazer em comprar no local”, declarou Isaías Vasco.

O comerciante Antônio Ferreira Dias observa que a reforma proporcionará mais dignidade aos vendedores de carne. "Esperamos por essa obra há mais muitos anos", lembra.


Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário