quarta-feira, 30 de abril de 2014

Incêndio atinge três madeireiras em Feira de Santana

Três madeireiras pegaram fogo na madrugada desta quarta-feira (30) em localidade conhecida como "Feira da Madeira", na cidade de Feira de Santana.

De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros Militares da cidade, um edifício residencial e três lojas precisaram ser interditados. Ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta de 3h30 e resultou em um prédio completamente destruído pelas chamas e dois parcialmente danificados. Segundo o major Emanuel Nascimento, camandante do 2ª GBM, há muita madeira no local, o que contribuiu para que as chamas se alastrassem. "Elas queimam muito rápido e a quantia de madeiras é em torno de toneladas", disse.

Segundo Nascimento, não existiam equipamentos de detecção de fogo. "Não tinham sistema de hidrante cúbico e sistema de hidrante predial [utilizado nas vias para abastecimento das viaturas e alguns edifícios]", explicou. O comandante alertou sobre a necessidade da separação terrena dos prédios. "Quando não tem uma separação física no terreno, a facilidade de propagação do fogo é muito rápida".

A contenção do incêndio continua sendo realizada pelos bombeiros até por volta das 9h. Cinco carros da corporação são usados para apagar as chamas, sendo três de combates a incêndio e dois de apoio. Dois caminhões do Exército, um da Via Bahia e dois carros pipas da prefeitura também estão no local.

O major afirma que não há mais possibilidade do fogo se alastrar" Já confinou, o que significa que não existe a probabilidade de se propagar, mas ainda tem chamas localizadas. O trabalho de extinção total do fogo continua, posteriormente será feito o rescaldo, umedecer o local para que não haja incêndio e chamas", disse o major.

Fonte: G 1/Foto/Aldo Matos


Nenhum comentário:

Postar um comentário