terça-feira, 11 de maio de 2021

Prefeito Colbert Martins cometeu 'estelionato eleitoral' ao prometer cargos na prefeitura, diz presidente da câmara


O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD), utilizou a tribuna da Casa da Cidadania nesta terça-feira (11) para responder ao gestor. De um vídeo postado nas redes sociais pelo prefeito Colbert Martins Filho (MDB), investigado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das cestas básica, dá várias declarações sobre o seu posicionamento diante das acuações.

Na ocasião, Fernando Torres comentou que o seu grupo de vereadores, chamados de ‘independentes’ não exige nada de ‘anormal’ ao poder executivo. Ele ainda mencionou que existem políticos acostumados a praticar ‘estelionato eleitoral’ (conduta do político que promete o que não pode cumprir).

“Gostaria de mandar um recado para o prefeito através da imprensa e de alguns vereadores, e dizer que pelo menos o grupo dos 10 vereadores [independentes], ninguém está extorquindo prefeito algum, ninguém está exigindo nada de anormal diante da república, ninguém está colocando o prefeito em situação que não é correta. Tivemos várias reuniões com o prefeito após a eleição, acho que nove vereadores que estavam conosco são testemunhas. Eu fui claro com o prefeito que não quero um emprego por indicação nossa, não pedi um emprego, agora claro, que têm alguns políticos que são acostumados a fazer o estelionato eleitoral”.

O vereador explicou que em sua campanha, não utilizou de ‘mentiras políticas’ para conseguir votos, e citou que o prefeito Colbert Martins teria ligado para um eleitor, prometendo um cargo na prefeitura.

“Eu, Fernando Torres, nunca prometi a nenhum amigo emprego em determinado local, apesar que tenho amigos da política como o Senador Otto Alencar que eu poderia pedir, tem o Governador Rui Costa, tem o Deputado Zé Neto, vários amigos que eu poderia ir lá e bater na porta deles pedindo emprego, mas eu nunca fiz nenhum tipo de campanha, prometendo cargo a A,B ou C. Passou o primeiro turno, o prefeito com medo de perder, fez uma promessa ao meu eleitor que eu tenho gravado em reunião. Ele [Colbert]  prometeu que iria empregar alguns nomes. Agora se a consciência dele está doendo, o problema é dele”.

Fernando ainda criticou a postura do prefeito diante das promessas eleitorais e disse que não está fazendo chantagem com as acusações, já que ele (Fernando) não precisou enganar os eleitores.

“Acho que o homem não precisa dar palavra a ninguém, mas quando emprenha, tem que ser homem e cumprir sua palavra. Falei ao prefeito diante dos nove vereadores que o nosso mandato não quer nenhum cargo. Falei nesta tribuna para ele enfiar o emprego onde ele sabe onde é, e não estou aqui fazendo chantagem a prefeito algum, agora se não quer cumprir com os eleitores que foram enganados nas eleições, é problema dele. Nós estamos lembrando das promessas. Será que Colbert não lembra da reunião que fiz com 400 pessoas no Kilogrill, houve promessa de emprego? Agora eu estou fazendo chantagem a alguém? Cadê Magno Felzemburgh que está desempregado até hoje, não houve promessa de emprego? E o ex-vereador Davi Neto que prometeram a Vigilância Sanitária para ele?”, concluiu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário