quinta-feira, 27 de maio de 2021

Ao tentar vacina em Salvador, mulher descobre que seu Cartão SUS e CPF acusam já ter sido imunizada em Feira

 

Residente em Salvador, uma mulher detectou que o seu CPF pode ter sido utilizado por alguém que vacinou-se contra Covid-19 em Feira de Santana. Informações sobre a suposta fraude foram apresentadas na Câmara, nesta quinta (27), pelo vereador Professor Ivamberg (PT). Ele fez a leitura, em plenário, de publicações nas redes sociais de Jéssica Almeida, que teria descoberto o problema ao tentar, recentemente, receber a primeira dose da imunização, na capital. Ao tentar cadastrar o seu Cartão SUS em uma unidade de saúde de Salvador, foi notificada que  já teria sido vacinada em Feira em 17 de março, "sendo que tenho mais de um ano sem ir (à cidade)", ela diz no twitter. 

 "Como está cadastrada a primeira dose com meu cartão e CPF?", questiona a jovem. Como lactante de um bebê de um ano, faz parte do grupo de prioridade da vacinação. Jéssica apela, em suas postagens, para a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, que apure esta situação. "Preciso me vacinar de verdade e não sei o que fazer. Se puderem compartilhar para (o caso) chegar à Secretaria, agradeço". 

 O vereador chama a atenção para a possibilidade de que  esteja havendo erro no lançamento de informações no Cartão SUS das pessoas. "Não sabemos se é sistema, o que é, os responsáveis precisam estar atentos. Deve ser visto com urgência, especialmente o caso desta senhora, que está impedida de ser vacinada", adverte.

 Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário