quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Funcionários da Nestlé fazem protesto na frente da fábrica em Feira de Santana

Funcionários da Nestlé, localizada na BR-324, em Feira de Santana, realizaram um protesto na frente da empresa na manhã desta quarta-feira, 2.
Segundo uma das líderes do movimentos, a sindicalista Ana Gabriela, a manifestação se deve ao não cumprimento de um acordo realizado entre os trabalhadores e a empresa, firmado em abril deste ano, por conta da pandemia de Covid-19.
“Nós temos um acordo coletivo que era previsto para abril e hoje esse acordo coletivo ainda não aconteceu. Essa negociação não aconteceu devido a empresa estar com a “desproposta” de retirada de benefícios. Reduzir em mais de 50% tudo que a gente já conquistou ao longo dos anos e por isso viemos hoje passar para a categoria. O sentimento é de indignação dos trabalhadores. O plano de saúde que a gente não pagava nada, estamos com a proposta de pagar 20% e isso já pesa no bolso do trabalhador. A empresa quer retirar o ticket alimentação em mais de 50%, reduzir o valor de R$675 para R$350. Não quer dar o aumento real a classe trabalhadora. Está produzindo mais, lucrando mais, contratou vários trabalhadores terceirizados e diz para o sindicato que não está tendo lucros, usa a justificativa da pandemia", declarou a líder ao site Acorda Cidade.
A empresa ainda não se posicionou em relação ao protesto.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário