segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Figura folclórica de Feira de Santana morre de Covid-19 aos 55 anos

 


Manoel Teles Ferreira, conhecido como “MTF”, morreu nesse domingo (27), aos 55 anos, vítima da COVID-19. MTF estava internado desde o dia 10 de setembro, no Hospital de Campanha, em Feira de Santana. Ele era diabético e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa de complicações respiratórias, devido à doença.

Nascido em Santanópolis, MTF era uma figura folclórica em Feira de Santana, para onde foi morar ainda criança. Ele era morador do bairro George Américo e, atualmente, estava aposentado após ter trabalhado vendendo picolé, sorvete, água mineral e como pedreiro.

MTF não costumava perder nenhuma sessão na Câmara de Vereadores, presente sempre com um terno surrado, uma prancheta na mão e um capacete cheio de adesivos, tornando-se um personagem querido da cidade. Ele justificava seu ato de cidadania: “Eu me sinto muito feliz aqui no Plenário Maria Quitéria acompanhando as sessões, junto com a comunidade”.

Em entrevista ao Blog do Velame, em março último, MTF MTF revelou que tinha um sonho: ir à Brasília, para “visitar o Congresso Nacional, andar pelo Plenário Presidente Juscelino Kubistchek”.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário