quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Carga de madeira com documentação irregular é apreendida em Senhor do Bonfim

 

Um caminhão carregado com quase 35 m³ de madeira transportada irregularmente foi apreendido nesta terça-feira, 8, no KM 117 da BR 407, na cidade de Senhor do Bonfim, no Centro Norte baiano.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao abordar o caminhão, foi solicitado ao condutor a documentação de origem comprobatória da carga. O homem por sua vez, apresentou uma guia florestal na qual não constava a placa do veículo em questão, tampouco nenhuma outra placa.

Esse tipo de supressão da informação, além de tornar o documento irregular, abre precedente para que a mesma guia seja reutilizada várias vezes por outros transportadores, indo de encontro às permissões ambientais.

Ainda segundo a PRF, as cargas de madeira necessitam ser acompanhadas de nota fiscal e documento de origem florestal ou guia florestal. Qualquer irregularidade entre os documentos ou entre eles e a carga, tornam os documentos inválidos e a carga ilegal.

O condutor informou que carregou o veículo com a madeira na cidade de Barcarena (PA) e que a transportaria até Jacobina (BA), sem desconhecer qualquer irregularidade da carga.

O motorista assinou um Termo de Compromisso se comprometendo a comparecer na audiência do Juizado Especial Criminal (JECRIM) para responder por suas condutas.

O veículo e carga estão à disposição do Inema local para adoção das medidas administrativas cabíveis.

Fonte: A Tarde


Nenhum comentário:

Postar um comentário