sexta-feira, 22 de maio de 2020

Polícia Rodoviária Federal descobre ferro-velho no perímetro urbano de Paulo Afonso


Quatro veículos com restrição de furto/roubo e recuperados, além de diversas peças de outros carros roubados, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um ferro-velho localizado no perímetro urbano de Paulo Afonso. O espaço estava sendo utilizado para desmanche de veículos. Ainda no local, foram resgatados 25 pássaros presos em gaiolas. A ocorrência foi encaminhada para registro do flagrante e demais procedimentos legais na Polícia Civil de Paulo Afonso.
A equipe da PRF recebeu informação sobre um carro Fiat/Strada, que estaria sendo desmanchado em uma propriedade localizada no bairro BTN III. Ao chegarem no local, os policiais verificaram o funcionamento de comércio de venda de peças automotivas usadas, de acordo com informações do Núcleo de Comunicação do órgão.
Também foram encontrados no ferro-velho carcaças de veículos serradas ao meio, com a numeração raspada, e outros com as numerações de veículos com alerta de roubo. Muitos dos carros já estavam com o chassi separado da carroceria e a gravação da numeração de identificação havia sido adulterada. Os agentes federais, utilizando técnicas de identificação veicular e expertise, conseguiram identificar quatro veículos (Golf, Gol, Strada e Astra), todos com restrição de furto ou roubo.
As 25 aves silvestres aprisionadas em gaiolas foram resgatadas do local, um ambiente insalubre e com total falta de cuidados e de higiene, com evidências de maus tratos, conforme os policiais. Os animais foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental ICMBio e da ONG Animalia, onde passarão por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade. Além de tratar a saúde, os animais precisarão reaprender funções básicas, como voar e caçar.
O responsável pelo imóvel, que foi preso, negou qualquer ilícito delituoso no seu comércio e disse não lembrar de quem comprou os veículos. Sobre os pássaros relatou que criava os animais como passatempo.
 Fonte: A Tarde


Nenhum comentário:

Postar um comentário