domingo, 24 de maio de 2020

Silvio Santos cancela edição do jornal do SBT após reclamação do governo


Uma reprise do programa “Triturando” foi exibida no horário do “SBT Brasil” deste sábado, 23, e, segundo informações do Uol, deixou o departamento de jornalismo em choque. De acordo com a coluna de Mauricio Stycer, quatro funcionários da emissora afirmaram que a decisão teve motivação política, após a divulgação do vídeo da reunião ministerial ocorrida em 22 de abril.
Sem qualquer aviso ao espectador sobre a mudança na grade de programação da emissora, foi a primeira vez que o principal telejornal do SBT deixou de ir ao ar. Silvio Santos teria ouvido reclamações de que a edição de sexta-feira, 22, do SBT Brasil desagradou ao governo. Segundo a coluna, o dono do SBT teria pedido, no início da tarde de sábado, 23, que o telejornal não voltasse a tratar do assunto e que mencionasse apenas a agenda do dia do presidente Jair Bolsonaro.
Ainda na tarde de sábado, 23, o jornalismo da emissora foi informado de que a edição do telejornal seria substituída pelo programa de fofocas. A equipe que estava de plantão não recebeu qualquer explicação sobre a decisão.
De acordo com o colunista, o empresário e apresentador “fez afagos e bajulou todos os presidentes do Brasil desde 1970, de Médici a Bolsonaro”.
Pouco tempo após a demissão do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, surgiu o boato de que Silvio Santos teria indicado um nome ao presidente. Em nota, o apresentador negou a afirmação e declarou: "A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu 'patrão' que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego”.
Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário