quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Oito pessoas são presas contrabandeando cigarros em Irecê


A Polícia prendeu nesta quinta-feira (21) na BA-052 Estrada do Feijão, oito pessoas contrabandeando cigarros. A ação policial aconteceu na região de Irecê, na Chapada Diamantina.
Polícias Federal e Cipe monitoravam o grupo. A polícia detalhou que os suspeitos ficaram nervosos e entraram em contradição ao serem indagados pelos policiais. O material apreendido 700 caixas de cigarros é de origem paraguaia. A operação ainda apreendeu três caminhões de placas DBB- 7235, FDB-6915, KDX-5919, um automóvel modelo GM Onix, placa PXT-7086.
Vanderlei Nunes Gonçalves, Renê Ribeiro Novaes, Nildomar Rodrigues de Araújo, Agenor Alves Medrado de Araújo, Adaelton Martins dos Anjos, Adenilton Messias dos Santos e Rildo Vieira da Silva foram presos enquanto descarregavam os produtos em um depósito nas margens da BA-052.
Eles foram detidos em uma ação conjunta entre as Polícias Federal e Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Semiárido e Litoral Norte. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um dos suspeitos, Rildo, é ex-policial militar e foi excluído da corporação em 2007, por prática de extorsão. 
Rildo foi também candidato a prefeito do município de Barra do Mendes, nas eleições de 2016, tendo como aliado e principal apoiador o ex-prefeito Dr Néu. Os detidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Salvador e devem responder pelos crimes de contrabando e organização criminosa.
Fonte/Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário