sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Colbert destaca estreitamento na relação com Legislativo


“Os interesses maiores da coletividade devem prevalecer de forma permanente sobre os interesses pessoais ou de qualquer segmento social. O Poder Executivo há de trabalhar em perfeita sintonia com a Câmara Municipal, em nome do bem-estar da população e em defesa dos interesses da região”.
A assertiva do prefeito Colbert Martins Filho, ao discursar na Câmara Municipal, na abertura da 1ª Sessão Ordinária da 1ª Etapa do 3º Período da 18ª Legislatura, na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, foi acompanhada de um conjunto de medidas previstas para serem executadas, no curso do ano que se inicia.
Dentre elas o projeto de requalificação das áreas centrais do centro Comercial de Feira de Santana, orçado em R$ 130 milhões, e que envolverá investimentos em obras de mobilidade urbana e modernização do Município.
Estas obras vão se estender por 800 mil metros quadrados, a partir das ruas Sales Barbosa e Marechal Deodoro, principais artérias do comércio local, e por onde circulas, diariamente, cerca de dois milhões de pessoas, oriundas de cidades circunvizinhas.
Saúde
Colbert Filho ressaltou a aprovação de projetos junto ao Ministério da Saúde visando a construção da Unidade de pronto Atendimento (UPA) no distrito de Humildes; a aquisição de quatro veículos de transporte sanitário eletivo para atender ao Programa de tratamento Fora do Domicílio; a construção de um Centro de parto Normal e uma Academia de Saúde.
Educação
O prefeito afirmou que o governo está trabalhando para cumprir as seis metas estabelecidas em 2017 para serem atingidas em 2020: reorganizar e estruturar a Secretaria de Educação; estruturar as escolas (pessoal, equipamentos, rede física); acompanhar e dar suporte às escolas; fortalecer a gestão escolar; melhorar o processo de ensino e aprendizagem das escolas, e aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB.
Acompanhado de todo o secretariado, o prefeito Colbert Filho  também pontuou  a ampliação do quadro de professores da Rede de Educação, com a realização de concurso público.
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário