sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Moradores do Aviário e ex-funcionários da Fazenda do Menor pedem a intermediação do Município


Atendendo a convite de ex-funcionários e moradores do entorno da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana, a Fazenda do Menor, o prefeito Colbert Martins Filho visitou, na manhã desta sexta-feira, 22, as instalações do equipamento, localizado no bairro Aviário.
Ao longo dos anos, a Fazenda do Menor se caracterizou como instrumento de integração social, oferecendo à comunidade projetos voltados à construção de valores e cidadania, sob a coordenação do Juizado de Menores e Promotoria da Infância e Juventude.
Situada numa área considerada de vulnerabilidade social, a Fazenda do Menor chegou a atender em seus programas artísticos, esportivos e culturais (extrapolando os limites do Aviário), cerca de cinco mil crianças de bairros periféricos como Rua Nova e Baraúnas.
Até dezembro do ano passado, o Governo do Estado manteve em funcionamento a Escola Juíza Lourdes Trindade, com 24 salas de aula, voltada para alunos do ensino médio e fundamental.
Instado pela comunidade e ex-funcionários da Fundação a promover intermediações junto ao Governo do Estado, com vistas a encontrar soluções objetivas para a reativação do equipamento, o prefeito Colbert Filho afirmou que abordará o assunto na audiência que terá, brevemente, como o governador Rui Costa.
Neste sentido, o chefe do Executivo feirense solicitou ao secretário Pablo Roberto Gonçalves (Prevenção à Violência), e ao coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo, que, em caráter de urgência, apresentem um relatório contendo as suas principais demandas, a partir dos problemas detectados no equipamento.
Fonte: SECOM/Foto/ACM

Nenhum comentário:

Postar um comentário