quarta-feira, 4 de abril de 2012

Morre a 5ª vítima de dengue hemorrágica na Bahia
Foi confirmada a morte da quinta vítima de dengue hemorrágica na Bahia, após resultado do exame de sorologia, principal método diagnóstico da doença. A paciente era uma moradora do município de Jacobina, de 59 anos, que morreu no sábado (31), no Hospital Aliança, em Salvador. Outro caso fatal de dengue hemorrágica já havia sido registrado no município, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e nas cidades de Salvador, Conceição do Jacuípe e Guanambi.

Desde o início do ano de 2012, até o dia 24 de março, semana epidemiológica 11, foram notificados 13.585 casos de dengue em todo o Estado. O valor corresponde a uma redução de 11,2% em relação ao mesmo período no ano de 2011, quando foram notificados 15.291 casos. As cidades de Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Guanambi, Riachão do Jacuípe, Serrinha, São Francisco do Conde, Jequié, Jacobina e Piripá são responsáveis por 46% destas notificações.

No mesmo período, às formas graves da doença - Dengue com complicações (DCC), Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) e Síndrome do Choque da Dengue (SCD) -, foram confirmadas em 50 casos em 23 municípios.

Há suspeita de dengue, pacientes com doença febril aguda, com duração máxima de sete dias, acompanhada de pelo menos dois dos sintomas (dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, tontura, hemorragias importantes, palidez ou rubor facial, pulso rápido e fino, agitação ou letargia, desconforto respiratório, diminuição repentina da temperatura, redução do volume de urina, queda da tensão arterial e pele, mãos ou pés frios).
Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário