terça-feira, 7 de agosto de 2012

Polícia Civil prende “Lua” acusado de 11 assassinatos em Feira de Santana
A Policia Civil do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Salvador prendeu Leanderson dos Santos Moreira, 20 anos, conhecido como “Lua”, acusado de ter participação em pelo menos 11 homicídios, desde o inicio do ano de 2012 em Feira de Santana. O acusado foi preso no inicio da tarde desta terça-feira (7).   

De acordo com à Policia Civil a prisão ocorreu, no conjunto Liberdade, em Feira de Santana. Inicialmente ele foi visto nas proximidades do supermercado G Barbosa, no conjunto Feira VII. Depois de ser reconhecido pelos policiais, Leanderson o “Lua” tentou fugir em um veículo que foi roubado em Salvador, dias atrás, mas foi capturado. 

Segundo o delegado Ricardo Brito, coordenador regional de polícia, disse que foi uma prisão muito importante para Feira de Santana. “Os policiais já estavam investigando o acusado há algum tempo e com essa prisão a polícia vai elucidar mais de 11 homicídios  ocorridos neste ano aqui em Feira”, disse. 

Ele acrescenta que no momento da prisão, o acusado o “Lua” estava portando uma munição calibre 38. Investigado há quatro meses, ele tinha três mandados de prisão preventiva em aberto, inclusive por tráfico de drogas, expedidos pelo juiz Gustavo Hungria, da Vara do Júri de Feira de Santana. 

O coordenador Ricardo Brito, disse também que Leandeson dos Santos vinha comandando o tráfico de crack no bairro Rua Nova, onde teria praticado os 11 assassinatos a partir de janeiro deste ano, tendo como cúmplice um criminoso já identificado pela polícia. 

Entre as vítimas da dupla estavam usuários devedores do tráfico e integrantes de quadrilhas rivais.

O acusado foi preso e autuado em flagrante por porte de munição e ficará preso no Presídio Regional de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário