terça-feira, 7 de agosto de 2012

Governo do Estado autoriza obras em Feira



Feira de Santana está sendo contemplada com importantes investimentos do Governo do Estado, que foram anunciados pelo governador Jaques Wagner na manhã desta terça-feira (7), em solenidade realizada no auditório do Centro Industrial Subaé (CIS). Na oportunidade, Wagner assinou o ato de instalação da Câmara Setorial das Indústrias da Região Metropolitana de Feira Santana, criada pela Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração com o propósito de construir diretrizes para a política industrial da região.

O gestor estadual autorizou o início dos serviços de implantação da complementação da avenida Noide Cerqueira, que serão executados pela empresa Top Engenharia Ltda, com recursos da ordem de aproximadamente RS 24 milhões. O projeto que prevê a extensão da avenida havia sido apresentado pelo Governo Municipal ao governador Jaques Wagner no ano passado e incluído na pauta de várias reuniões realizadas entre as duas esferas.

Wagner aprovou também o início de construção da segunda etapa do Teatro do Centro de Convenções, que será realizada pela empresa MRM Construtora Ltda e envolve investimento no valor de aproximadamente R$ 13 milhões. Ele assinou, ainda, a ordem de serviço para recuperação das vias internas do CIS, cujo investimento será de R$ 655 mil. Durante o ato, Wagner lembrou que a licitação para revitalização do aeroporto de Feira de Santana já foi realizada.

“Já fizemos contato com a empresa Azul Linhas Aéreas, para que seja oferecido voos para a cidade de Campinas e assim transformarmos Feira em um grande centro distribuidor agropecuário. Com a instalação da Câmara Setorial, vamos buscar valorizar a identidade do município e focar nas suas potencialidades, pois Feira possui um vetor de desenvolvimento próprio”, considerou, enfatizando a importância da parceria entre Estado e Município. 

A solenidade contou com a participação dos secretários municipais Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais), Carlos Alberto Firpo (Desenvolvimento Urbano), Aristóteles Rios (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Antônio Carlos Coelho (Meio Ambiente e Recursos Naturais), Mário Vasconcelos (Governo), Madalena de Jesus (Comunicação Social), Jairo Carneiro Filho (Administração) e José Marcone (Planejamento). Representantes dos órgãos e instituições que integram a Câmara Setorial, como CIS, Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS) e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) também prestigiaram o ato.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário